domingo, 3 de junho de 2012

EducAção

Música composta pelos alunos da rede pública de ensino Junior MC e Rilk MC falando sobre a greve dos professores do Estado da Bahia e o descaso do governo diante da situação. É desse alunos conscientes que os políticos têm tanto medo e por isso fazem de tudo pra não investir na educação deles!!! Escute e compartilhe entre seus amigos:





Link: http://soundcloud.com/triplicehiphop/educa-o

Abraços e que nossa luta não termine em vão!!!

4 comentários:

  1. Lindo.Adorei.Vcs tem futuro.Música com letra.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em SP a educação não é nada diferente. Não sei se é só pelo motivo salarial, acho que tem muita falta de vontade no geral.
    O pior de tudo é que quando meus filhos forem fazer qualquer teste, ele serão baseados no que aprenderão, ai que Eu fico preocupado ! :(

    ResponderExcluir
  3. Wolfarth, a questão pelo menos aqui na Bahia é que foi aprovado uma lei federal que determina um piso nacional pra todos os professores!!! Várias prefeituras e Estados já estão cumprindo a lei mas o governador que é do mesmo partido da presidente que aumentou esse ano o piso em 22% faz de tudo pra não pagar!!! Desrespeitou um acordo assinado pelo seus próprios secretários, ele que fez toda sua História política como líder sindicalista declarou a greve ilegal, cortou dois meses atrás os nossos salários, proibiu o Banco do Brasil a fazer empréstimos consignados, suspendeu o plano de saúde, cortou uma espécie de cartão de crédito que tinhamos do governo, usa a imprensa pra detonar nossa classe chegando a dizer quem não estava satisfeito que procurasse outro emprego e dizer que estamos prejudicando os alunos, depois de 17 anos de luta na Justiça pra conseguir a correção de nossos salários pelas perdas com a conversão da URV do plano real o governador petista que defendia nossa luta pega e recorre pra passar mais vários anos brigando no judiciário (curioso que pagou rapidinho quando o judiciário daqui exigiu a correção)!!! Saiu uma liminar exigindo o pagamento dos salários confiscados e o tirano petista simplesmente disse que não vai pagar!!!!

    Pra finalizar basta dizer que duas professoras infartaram protestando contra essas arbitrariedades, colega!!! Não tá sendo fácil lutar por algo que está na lei mas a Justiça baiana insisti em ignorar...

    ResponderExcluir
  4. Lindo!!!Como disse Piaget:A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas!!!

    ResponderExcluir