quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Gincana Estudantil com a turma 107 do CEJFM

Olá alunos da turma 107 do Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas!!! Como você já sabem está aberta a Gincana Estudantil 2012 do nosso colégio!!! Vocês começaram bem com a abertura do blog de vocês e convidem seus colegas pra conhecerem esse link: http://turma107fm.blogspot.com.br/ !!!

Aproveito pra repetir as tarefas sociais solicitadas pela direção da escola!!! Fiquem atentos pra não deixar de cumprir as exigências:

Tarefas Socias

Tarefas Antecipadas

  • Atividade 1 >>> "Doe um pouco de si"
 Doação de sangue (tarefa cumprida com 10 doadores).
Os componentes das equipes deverão dirigir-se ao banco de sangue do Hospital Geral de Camaçari, nas datas e horários que serão posteriormente publicados.

  • Atividade 2 >>> "Sou Solidário"
Visita a uma instituição que cuide de pessoas idosas, portadores de necessidades especiais, creches.
A visita deve ser registrada por meio de filmagens e fotos. Cada visitante levar um quilo de alimento não perecível. Obs:. não pode ser sal.
Os alimentos deverão ser recolhidos antes da visita. Embalados corretamente para serem entregues. A visita deverá ocorrer no horário previamente combinado com a instituição. A visita deverá ser registrado por meio de filmagens e fotos que serão assistidas pelos professores onde principalmente será observado a organização da visita.

  • Atividade 3 >>> "Estou antenado"
Criação de um blog.
 Criação de um blog onde seja registrado diariamente pelos alunos como as taregas estão sendo programadas, executada. O blog deverá conter o tema da gincana, fotos, vídeos.

  • Atividade 4 >>> "Essa nota, vale nota"
Recolhimento de notas fiscais (no mínimo 250 notas e a tarefa estará cumprida). As notas recolhidas serão entregues em uma instituição da cidade.

  • Atividade 5 >>> "Coletar para pontuar"
Coleta de latinhas de alumínio (mínimo de 10 kg e a tarefa estará cumprida). Os componentes da equipe deverão recolher latinhas de alumínio que serão vendidas e o valor obtido com a venda será revertido para o passeio.

Tarefas Educativas

 


  • Atividade 1 >>> "Vamos parar para pensar"
Jogos de raciocínio (quiz) - perguntas e respostas sobre os romances lidos de Jorge Amado (Romances "Capitães de Areia" para o 1º Ano, "Terra Sem Fim" para o 2º Ano e "Seara Vermelha" para o 3º Ano).
As perguntas feitas as equipes serão formuladas pelos professores de acordo com os livros que foram indicados para leitura e todos os alunos terão que responder as perguntas para que a prova seja validada.

  • Atividade 2 >>> "Ler é um prazer"
Trazer no mínimo 3 romances clássicos da literatura brasileira paa ampliar o acervo da biblioteca.

  • Atividade 3 >>> "Qual é a música"
Escrever uma música com base nas obras de Jorge Amado. Essa prova deverá ser executada no mínimo em 3 minutos e no máximo em 5. Criatividade, organização e desenvoltura serão um dos critérios de julgamento.

  • Atividade 4 >>> "Vida e obra de Jorge Amado"
Construção de um Stand com materiais que fale da vida e obra de Jorge Amado. O stand deverá retratar a vida de Jorge Amado e suas obras através de materiais a critérios das equipes. Recortes de jornal, matérias impressas retiradas de sites, livros, apresentação de vídeos e documentários.

  • Atividade 5 >>> "Minha equipe é nota 10"
Criação do grito de guerra da equipe. O grito de guerra da equipe deverá conter em sua composição algo relacionado ao tema da gincana. Poderá também ser escolhido um mascote.

  • Atividade 6 >>> "Humor com cultura"
Os alunos deverão escolher uma obra de Jorge Amado e transformar uma passagem em algo humorístico para ser apresentado.

  • Atividade 7 >>> "Caracterização é massa"
 Os alunos deverão fazer duas caracterizações: uma de Jorge Amado e outra de Luiz Gonzaga. 

  • Atividade 8 >>> "Entropia"
A partir da divulgação da gincana uma comissão de professores irá fiscalizar as salas e corredores, verificando arrumação de carteiras e limpeza.

Boa sorte pra todos e podem contar comigo pra tirar qualquer dúvida!!!

*Texto  das Tarefas Socias redigido pelo professor Nivaldo Souza, coordenador do Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário