segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cursos Técnicos Gratuito

Prorrogado prazo de inscrições para cursos técnicos

Estão prorrogadas até a próxima sexta-feira (16) as inscrições para Educação Profissional na Bahia. São oferecidas 2.299 vagas para os cursos técnicos. As inscrições são feitas exclusivamente no Portal da Educação.
Até agora já foram inscritos mais de 20 mil estudantes. Podem se inscrever todos/as aqueles/as que concluíram o ensino médio, até o ano de 2009, em escola pública e querem voltar às salas de aula.
São oferecidos cursos em Administração, Agropecuária, Agrimensura, Alimentos, Análises Clínicas, Artes Visuais, Documentação Musical, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Guia de Turismo, Informática, Instrumentos Musicais, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Nutrição e Dietética, Segurança do Trabalho e Vendas, para a capital e interior.
A seleção dos inscritos ocorrerá dia 21 de julho, às 15h, no Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia, em Salvador, por meio de sorteio eletrônico a ser transmitido por videoconferência.
Acompanhe todas as informações também no blog da Educação Profissional:

http://www.educacao.estudantes.ba.gov.br/node/1055;

www.educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com

Sorteio Eletrônico

A seleção dos inscritos ocorrerá por sorteio eletrônico a ser realizado no dia 14 de julho, às 15 horas, no Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia, situado na Avenida Oscar Pontes, s/n, Água de Meninos, município de Salvador. O sorteio eletrônico será transmitido por videoconferência, em tempo real, com a participação de representantes do Ministério Público, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores e é aberto para acompanhamento de estudantes e pais.
Todos os inscritos serão sorteados e classificados, mas a convocação obedecerá a ordem de classificação no sorteio eletrônico e à disponibilidade de vagas, por curso, nos centros conforme tabela abaixo. Os/as contemplados/as no sorteio eletrônico para o Centro Estadual de Educação Profissional em Arte e Design, em Salvador, passarão por um teste de habilidade específica, para a área de artes, a ser aplicado no próprio Centro. O teste tem caráter eliminatório. Os/as classificados/as serão imediatamente convocados na lista com o resultado do sorteio eletrônico a ser divulgada no site da Secretaria da Educação e nos centros para os quais o candidato fez a inscrição.

Matrículas

As matrículas para os/as contemplados no sorteio eletrônico serão realizadas de 19 a 21 de julho de 2010 nos respectivos centros. No ato da matrícula devem ser apresentados os seguintes documentos: Cópias e originais do CPF, Histórico Escolar, Cédula de Identidade, duas fotos ¾ e comprovante de residência, atestando o endereço de inscrição. Só serão acatados Atestados de Conclusão de cursos para os alunos concluintes do ensino médio no ano letivo de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário